Exclusivo : O Panóias quer voltar com a sua decisão atrás e seguir em frente com a participação no campeonato distrital da primeira divisão. Este volte face surge porque os jogadores do plantel não entenderam e não concordaram com a decisão do clube em abandonar a competição por razões financeiras e comprometeram-se a jogar mesmo sem receberem qualquer prémio de jogo. Ao que o gazetadodesporto apurou a decisão está tomada mas jogadores, equipa técnica e direcção vão reunir esta segunda feira pelas 19h para acertar todos os pormenores.

O presidente do clube Luís Martins tinha garantido ao Jornal de Desporto da Voz da Planície na passada semana, que os valores a receber da autarquia de Ourique, cerca de 1000€/ mês e os 2000€ anuais da Junta de Freguesia de Panóias, seriam insuficiente para pagar todas as despesas da época, contudo os jogadores, equipa técnica e demais staff comprometem-se a ajudar o clube no que for necessário. Para já as despesas têm a ver com as inscrições junto da Associação de Futebol de Beja, Gasóleo para as deslocações e alimentação da equipa.

Depois desta decisão do Panóias de não participar no campeonato, a Associação de Futebol de Beja marcou de imediato uma reunião com os treinadores das equipas da primeira divisão distrital, para os ouvir relativamente ao melhor modelo a adoptar para esta temporada, essa reunião está marcada para esta segunda feira 20 de Agosto pelas 18 h na sede da Associação.

Contudo e em face desta nova decisão do Panóias não sabemos se o modelo inicial  com 12 clubes voltará a ser aplicado, com a competição a iniciar com a Taça de Honra da Primeira Divisão Distrital a 5 jornadas e a final, como também não se sabe se a Associação de Futebol vai aceitar esta nova decisão do clube.