A Gazeta do Desporto esteve presente no torneio de futsal adaptado organizado pela A.F.Beja no âmbito da semana europeia do desporto.

TORNEIO 1.jpg

A Associação de Futebol de Beja convidou diversas instituições no distrito de Beja entre elas a Associação de Paralisia Cerebral de Odemira (APCO), a A.P.P.A. do Cidadão Deficiente Mental de Moura (APPACDM), a Casa Pia de Beja (CASAPIABEJA), a Cercibeja (CERCIBEJA), o Centro de Paralisia Cerebral de Beja (CPCB) e com a Cercicoa de Almodôvar (CERCICOA).

Os jogos tinham a duração de 10 minutos seguidos, sem mudança de campo.

Resultados:

APPACDM 0-2 CERCICOA

CASAPIABEJA 3-1 CERCIBEJA

CPCB 0-7 APCO

APCO 1-7 CASAPIABEJA

CERCICOA 2-0 CPCB

CERCIBEJA 4-0 APPACDM

APPACDM 2-0 APCO

CASAPIABEJA 4-3 CPCB

CERCIBEJA 1-1 CERCICOA

APCO 1-2 CERCIBEJA

CASAPIABEJA 2-0 CERCICOA

CPCB 1-2 APPACDM

APPACDM 0-4 CASAPIABEJA

CERCICOA 7-0 APCO

CERCIBEJA 7-0 CPCB

Artigo realizado por: Diogo Runa

 

Mais Tarde – Site da A.F.Beja

Realizou-se ontem, no pavilhão municipal de Beja, mais um encontro de futsal adaptado, organizado pela AFBeja, no qual participaram seis instituições do nosso distrito.

O balanço deste evento, na perspectiva de Elisabete Martins, responsável pela área do futsal na AFBeja, foi bastante positivo “podemos afirmar que esta iniciativa decorreu da melhor forma, de salientar o excelente ambiente de convívio entre todos os participantes, são encontros desde género que promovem a auto-estima e a qualidade de vida destes jovens”.

No final do encontro o Presidente da AFBeja, prof Pedro Xavier, considerou que “este evento permitiu fomentar conceitos de equidade e de inclusão e em simultâneo promover, entre outras coisas, a prática do desporto e do convívio social”.

De destacar a presença do Dr. Miguel Rasquinho, delegado regional do IPDJ e de Francisco Torrão, funcionário do IPDJ.